sábado, 21 de julho de 2012

Camisa Adidas Fluminense 110 Anos

O Fluminense completou 110 anos de história neste sábado e lançou em parceria com a Adidas uma camisa para celebrar a data. A peça, nas cores cinza e branco, que foram as principais do clube entre 1902 e 1904, foi exibida na entrada da nova sala de troféus das Laranjeiras ao lado de um painel com as letras CX, que representam a idade do Tricolor em números romanos. O novo uniforme será utilizado em partidas oficiais e fará sua estreia na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Na noite do dia 21 de julho de 1902, Oscar Cox e outras 19 pessoas se reuniram no Rio de Janeiro para fundar o Fluminense Football Club. Um dos pioneiros do futebol no estado, o clube, que nasceu cinza e branco e virou tricolor logo depois diante da dificuldade de se conseguir camisas com as cores originais, também festejará a data com o tradicional baile de gala nas Laranjeiras que marca os aniversários.
A camisa comemorativa terá edição limitada de 40.178 unidades, número exato dos dias de vida do Fluminense em seus 110 anos. Todas as peças vêm com um emblema na parte frontal inferior esquerda com a inscrição “Eu sou Tricolor” e o seu respectivo número, entre 1 e 40.178. O uniforme também traz a data do aniversário (1902 - 2012) logo abaixo do distintivo e a frase “Nós somos a história” na parte de trás, abaixo da gola. Todos os detalhes foram grafados em grená.

GloboEsporte





Nenhum comentário:

Postar um comentário