segunda-feira, 23 de maio de 2011

Camisa Nike Corinthians 3 2011



"Apesar do mistério adotado pelo departamento de marketing, a imagem da terceira camisa do Corinthians já vazou na internet. Grená, o uniforme é uma homenagem ao Torino - repetindo ação de 1949 - e traz ainda uma estampa de São Jorge, padroeiro do clube, no peito.

O Torino foi o primeiro time do exterior que o Corinthians enfrentou. Em jogos amistosos disputados em 15 e 22 de agosto de 1914, em turnê do clube italiano na América do Sul, os brasileiros foram derrotados por 3 a 0 e 2 a 1 - na segunda partida, reclamaram bastante da atuação do então árbitro Charles Miller (o mesmo que introduziu o futebol no Brasil).

O Corinthians conseguiu se vingar do Torino somente em 21 de julho de 1948, em nova excursão da equipe italiana para São Paulo. A vitória por 2 a 1 foi assegurada com gols de Baltazar e Colombo. Gabetto descontou para os visitantes.


Menos de um ano após o reencontro no Brasil, dez jogadores do Torino que disputaram o amistoso com o Corinthians faleceram em uma tragédia. O avião que voltava de Lisboa, Portugal, com a delegação do time italiano se chocou com a Basília de Superga, em Turim. Nenhum tripulante resistiu.

Quatro dias depois, o Corinthians decidiu homenagear o adversário italiano. Em 8 de maio de 1949, o clube brasileiro enfrentou a Portuguesa com o uniforme grená do Torino, que trouxe sorte. Os corintianos ganharam por 2 a 0, com gols de Colombo e Noronha, e ofereceram a renda da partida (Cr$ 178.067,00) aos familiares das vítimas do acidente aéreo na Europa.

Em 2011, 62 anos após o Corinthians se vestir de Torino, a homenagem será repetida. O departamento de marketing do clube deverá apresentar a nova terceira camisa ainda nesta semana, para que o uniforme tenha a sua estréia contra o Coritiba, em Araraquara, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A ação de marketing ainda é mantida em sigilo pelo Corinthians, que chegou a colocar uma caixa trancada, com o desenho de São Jorge, na sala de imprensa do CT Joaquim Grava para aguçar a curiosidade dos torcedores. A camisa grená, no entanto, já circula na internet e é pré-comercializada  por R$ 189,90. "  ESPN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário